Foto: Divulgação
O Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (CHAA) alcançou uma importante conquista ao receber sua terceira certificação de Excelência em Práticas Assistenciais em Santa Maria. Desta vez, a Central de Materiais de Esterilização (CME) foi reconhecida com o selo Gold do programa “Melhores Práticas em Limpeza e Esterilização”, promovido pela empresa Solventum. É a primeira vez que esse setor do hospital conquista essa distinção.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A certificação, concedida a cada dois anos, avalia critérios rigorosos baseados em diretrizes de associações nacionais e internacionais, reconhecendo instituições que demonstram alto padrão em segurança e qualidade nos processos de limpeza e esterilização de materiais hospitalares.
Além dessa conquista, o CHAA mantém, desde 2018, a certificação em “Fixação Segura de Cateteres”, que acaba de ser renovada pela quarta vez consecutiva. De acordo com a presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Dra. Jane Costa, "essa certificação reforça o compromisso do hospital com a melhoria contínua e a adoção das melhores práticas clínicas."
Leia mais:
- Loja oficial do Inter abre em shopping de Santa Maria
- "A gente perdeu tudo", diz líder de grupo indígena que ocupou Fepagro em Santa Maria
- “Quem vai pedir danos morais somos nós”, diz advogada de Natália Knak sobre processo movido por ex-marido envolvido no chá revelação das traições