data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: divulgação
O aplicativo "Menor Preço - Nota Gaúcha" é uma possibilidade para que o consumidor não pague preços altos na hora da compra de álcool gel, máscaras e outros produtos utilizados no combate ao coronavírus.
Coronavírus: farmácia irá vender álcool gel a preço de custo
O app permite que o usuário pesquise o menor preço de um produto em mais de 200 mil estabelecimentos participantes do programa Nota Gaúcha. Também por meio do aplicativo, o consumidor pode verificar a variação de preço, e, caso constate uma supervalorização, pode fazer denúncia junto ao Procon de Santa Maria.
É possível baixar o serviço no celular e realizar a pesquisa. Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), os preços são atualizados em tempo real, ou seja, assim que a nota fiscal é emitida, o valor do produto é carregado para o Menor Preço.
Estado registra três novos casos de coronavírus
NOTA FISCAL GAÚCHA
Ressalta-se que, para participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha, o cidadão precisa solicitar a inclusão do número do CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes, como em restaurantes e em postos de combustíveis (inclusive podem conferir diretamente por meio do aplicativo Receita da Sorte). Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais, e os cidadãos ainda podem ganhar desconto do Bom Cidadão no IPVA.
*Com informações da prefeitura de Santa Maria