O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Cruz Alta, assinou um convênio com a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e deve receber aproximadamente R$ 1,2 milhão. Os recursos oriundos do programa Avançar Mais na Saúde são destinados para reforma e ampliação do Centro de Material Esterilizado da instituição.
A cerimônia de assinatura ocorreu na última sexta-feira (4), no Palácio Piratini. Na ocasião, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, falou sobre a importância do repasse:
– Celebramos esse convênio tão importante para garantir que o hospital tenha todas as condições sanitárias para pleno atendimento, especialmente nos atos cirúrgicos. É mais uma iniciativa que se soma a outras já realizadas junto ao Hospital de Cruz Alta, que já teve quase R$ 14 milhões em recursos destinados pelo Estado.
Planejamento
A obra no Centro de Material Esterilizado vai permitir a adequação do espaço para atender às demandas crescentes por serviços de saúde no hospital. Serão realizadas intervenções estruturais, além da instalado um sistema de climatização.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a SES, o hospital é referência em média e alta complexidade para mais de 30 municípios da região Missioneira. Com mais de 85% de atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição possui dez leitos de tratamento intensivo (UTI) para adultos e atua nas especialidades de neurologia, neurocirurgia, traumato-ortopedia, oncologia e nefrologia, entre outras. No HSVP também são realizados transplantes ósseos e de córneas, bem como a busca ativa de órgãos.