O Lar das Vovozinhas teve mais um caso confirmado para o coronavírus. A situação, que é considerada um surto pela Vigilância em Saúde de Santa Maria, contabiliza oito casos, sendo seis entre assistidas e dois funcionários.
'Nós fizemos a nossa parte', diz Bolsonaro em meio à crise de falta de oxigênio em Manaus
Desde 7 de janeiro, já foram feitos 70 testes na instituição de acordo com a prefeitura. Atualmente, das seis idosas, cinco são consideradas casos ativos. Três funcionários estão afastados. Entre eles, há quem esteja ainda em investigação. As informações foram atualizadas no começo da tarde de sexta-feira.
A administração do lar confirmou que duas idosas, ambas apenas com suspeitas para o coronavírus, precisaram ser internadas. Elas não têm sintomas graves, mas, conforme o lar, precisaram de melhor estrutura de atendimento. Uma, de 71 anos, foi encaminhada para a UPA 24h. A outra, de 89 anos, está internada no Hospital Regional.
Boletim municipal confirma mais duas mortes associadas à Covid-19 em Santa Maria
Idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) estão na primeira fase de vacinação contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização (PNI). As visitas em lares de idosos estão suspensas desde maio de 2020 no Estado.