Chefs de cozinha preparam delícias, ao vivo, no programa Jogo de Cintura

Chefs de cozinha preparam delícias, ao vivo, no programa Jogo de Cintura

Foto: Mateus Ferreira

Quatro mulheres que são referências na gastronomia de Santa Maria e região e que, além de destacadas cozinheiras, são habilidosas gestoras de equipes nos estabelecimentos onde atuam. Jogo de Cintura Especial Chefs de Cozinha reuniu, na tarde desta quarta-feira, no Patronato Shopping, quatro profissionais da área para celebrar o dia internacional da profissão, lembrado no último domingo, dia 20 de outubro.

                Para conversar com a apresentadora do programa, a jornalista Fabiana Sparremberger, a chef Andrea Loreto, que também integra o time fixo do Jogo de Cintura, convidou as colegas de profissão Márcia Cereta, Elisa Mello e Aline Pinheiro de Lima. As três são finalistas da categoria Chef Revelação 2024 do Prêmio Revista Sabores do Sul, titulação tradicional no ramo, que elege lugares, pratos e profissionais do circuito gastronômico de mais de 40 cidades gaúchas. Já Andrea é finalista do mesmo prêmio em duas categorias: Personal Chef e Melhor Gastronomia de Eventos 2024.

                As quatro chefs de cozinha falaram da trajetória de lutas e conquistas e de como as mulheres foram conquistando cada vez mais espaço na profissão. Lembraram ainda das profissionais da área que são suas inspirações e de como o incentivo de avós, mães, irmãs e filhas foram essenciais na caminhada até aqui.

                - O que mostramos hoje, no Jogo de Cintura, é uma bela manifestação de sororidade. Mulheres não precisam e nem devem competir com outras na profissão que escolheram e nem em outros segmentos da vida. Quem já avançou na carreira dá as mãos para que outras subam mais degraus. É assim que todas conseguiremos conquistar espaços de forma mais ágil e assertiva. É tão emocionante viabilizar momentos como esse de irmandade pura, uma vibrando com o sucesso da outra, e todas se ajudando. Tem algo mais delicioso do que isso? - comentou a apresentadora Fabiana Sparremberger.

                A chef Andrea Loreto não conteve a emoção diante do reconhecimento das colegas por viabilizar um momento tão especial e relevante para as profissionais da área.

                - Esse momento é emocionante, é lindo de ver. A gente trabalha bastante, as meninas também, então o reconhecimento do cargo de chef de cozinha, de você ter o cuidado de toda a gestão de um empreendimento seja seu ou seja de  alguém e você ter esse reconhecimento da sociedade e ver muitas mulheres ocupando esse cargo, é sensacional. Eu fico muito emocionada. Essas mulheres aqui trabalham muito, tem um rotina intensa, e mesmo assim elas vieram aqui mostrar seu trabalho. As mulheres estão ai e merecem ser valorizadas – destacou a chef de cozinha e empresária Andrea Loreto.

                Durante o programa, as chefs prepararam, ao vivo, as suas especialidades: um risoto, um bolo e um pão italiano. As delícias arrancaram elogios e suspiros das participantes e das equipes de produção. Foi a quarta edição do Jogo de Cintura Especial profissões. O programa já saiu do estúdio para celebrar o dia da comerciante, da advogada e da corretora de imóveis. A edição chefs de cozinha teve o apoio da Farinha de Trigo Maria Inês, que distribuiu brindes às participantes do programa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Instituto Federal Farroupilha aceita inscrições para cursos técnicos pelo Proeja Anterior

Instituto Federal Farroupilha aceita inscrições para cursos técnicos pelo Proeja

Crianças da EMEI Luizinho De Grandi Visitam o Projeto Bate-Papo Astronômico Próximo

Crianças da EMEI Luizinho De Grandi Visitam o Projeto Bate-Papo Astronômico

Diário de Santa Maria