Mês de abril está de vento em popa, e traz novidades especiais para a criançada que valoriza os livros e boas histórias para se ler e recontar. E as boas novas literárias chegam lá de nossa valorosa Biblioteca Pública Municipal, que preparou uma programação mais do que especial, a se realizar entre os dias 13 e 17 do mês de abril, com a Semana do Livro Infantil, tendo como tema: “Autor Presente”.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Por lá se reunirão escolas de nossa cidade, com alguns autores daqui que produzem literatura para a gurizada. Uma importante iniciativa que integra autores e leitores, dando luz às obras locais e oportunizando à meninada falar diretamente com os escritores.
Eu já confirmei minha participação e sei que colegas escritores da região também estarão por lá. Parabéns ao Poder Público, que se irmana com a Academia Santa-Mariense de Letras nessa bela iniciativa.
Patrono e homenageada
E falando em livros, literatura e o nosso mundo literário, temos que destacar aqui a escolha do advogado e escritor Daniel Tonetto como Patrono da nossa Feira do Livro de Santa Maria. E o prestigiado escritor de romances policiais – que já são best-sellers no Brasil – vem a essa edição da feira muito bem acompanhado da homenageada do ano, Ruth Pereyron.
Aliás, ao falar da Feira do Livro de Santa Maria, sempre teremos que mencionar os lançamentos de Daniel Tonetto e os belíssimos eventos em nosso Theatro, palco onde quem brilha mais é a primeira dama do Treze de Maio, Ruth Pereyron.
Dito isso, temos certeza de que teremos uma feira especial, esbanjando talentos e enorme satisfação pelos anfitriões que a festa nos brinda. Parabéns e nos vemos na praça de 7 a 22 de agosto, na 53ª feira do Livro de Santa Maria.