IBGE fará ligações para pesquisa especial sobre as enchentes em Santa Maria e região

IBGE fará ligações para pesquisa especial sobre as enchentes em Santa Maria e região

Foto Reprodução, 12/05/2024

Atenção, se você receber uma ligação do número 21 2142-0123 no seu celular, não é de nenhum golpista ou empresa tentando vender algum produto. A partir desta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai ligar desse número para moradores de Santa Maria e outras nove cidades da região para a Pesquisa Especial sobre as Enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul (PEERS). O principal objetivo é investigar os impactos provocados pelo evento climático extremo de 2024 e avaliar a percepção da população afetada quanto à qualidade de vida após o ocorrido.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
 

A coleta da pesquisa será realizada por telefone até 19 de dezembro. Um agente do IBGE entrará em contato. Portanto, fique atento ao número que aparecerá na tela do seu celular, que será o 21 2142-0123. O IBGE pede que as pessoas atendam e respondam às perguntas de forma a retratar o que aconteceu com aqueles que residem em seu domicílio durante e após a enchente.


Quem preferir, pode agendar a entrevista, ligando para 0800 721 8181 ou pelo e-mail [email protected], informando seu nome e endereço no qual recebeu esta carta.
A pesquisa abrange questões relacionadas às características gerais dos moradores afetados pelas enchentes de 2024, aos impactos das chuvas sobre suas vidas, moradias e entorno, às condições de trabalho e estudo antes e depois das chuvas, à percepção sobre a qualidade de vida após o desastre, bem como sobre medidas de prevenção e recuperação.
Outro recado importante do IBGE: a pesquisa não solicita dados bancários, números ou fotos de documentos, e as informações prestadas têm o sigilo garantido pela lei.


Governo autoriza início das obras para reconstruir trecho mais crítico da ERS-348 entre Agudo e Dona Francisca

“Ele ainda não recuperou a consciência em momento algum”, diz veterinário sobre bugio que sofreu descarga elétrica e deixou Santa Maria sem luz

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obra da ponte de Arroio Grande pode atrasar. Rota diz o motivo Anterior

Obra da ponte de Arroio Grande pode atrasar. Rota diz o motivo

Como serão os viadutos do Novo Horizonte e estrada de Pains Próximo

Como serão os viadutos do Novo Horizonte e estrada de Pains

Deni Zolin