14 municípios da Região Central são contemplados no programa Família Gaúcha do Estado

Na Região Central, 14 municípios serão contemplados com o programa Família Gaúcha, lançado pelo governo do Estado na última quinta-feira. Idealizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a iniciativa prevê o repasse mensal de R$ 200 por lar com mais R$ 50 para as que tiverem crianças entre zero e 6 anos. Nesta primeira fase, devem ser beneficiadas mais de 10 mil famílias em situação de vulnerabilidade de cidades atingidas pelos eventos climáticos. E vai além da transferência de renda: o foco é acompanhar e dar suporte às famílias para não dependerem de auxílios, como explicou o secretário Beto Fantinel.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


– O Família Gaúcha tem como foco fortalecer a autonomia das famílias, apoiando-as no acesso a políticas públicas e criando oportunidades de inclusão produtiva. Cada família terá o acompanhamento de um agente de desenvolvimento, que vai orientar e planejar, junto com elas, caminhos para superar o ciclo da pobreza e construir uma trajetória de emancipação social – afirmou ele.


Serão beneficiados na região os municípios de Agudo, Cruz Alta, Dona Francisca, Faxinal de Soturno, Itaara, Jaguari, Nova Palma, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Sêca, Santa Maria, São Gabriel, São Martinho da Serra e Vila Nova do Sul.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

[email protected]

Presidente do Legislativo de Santa Maria segue internado após cair de cavalo em desfile Anterior

Presidente do Legislativo de Santa Maria segue internado após cair de cavalo em desfile

Como votaram os deputados gaúchos sobre a urgência do projeto da anistia Próximo

Como votaram os deputados gaúchos sobre a urgência do projeto da anistia

Jaqueline Silveira