Com o fim de férias e do Carnaval, o governo Rodrigo Decimo (PSD) deverá fazer alterações no secretariado. Os bastidores sinalizam que as mudanças serão bem pontuais. Está em análise troca de nomes e também enxugamento de pastas, que hoje são 24. Isso porque nem todas deram uma resposta satisfatória.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Desde que assumiu, em janeiro de 2025, Decimo só fez duas alterações, uma delas foi a pedido, no caso a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, que deixou o cargo em outubro do ano passado e foi substituída pela adjunta, a jornalista Thaise Moreira. No mesmo mês, o chefe do Executivo fez a outra mudança, essa por motivo estratégico diante das demandas da Secretaria de Desenvolvimento Social. O ex-titular da pasta, João Chaves, retornou ao cargo no lugar de Juliano Soares, que virou assessor superior.
Talvez o prefeito, juntamente com o núcleo de decisões, até gostaria de fazer mais trocas para dar uma sacudida na gestão de algumas pastas, mas a dificuldade é encontrar um nome que aceite os desafios e tenha dedicação 24 horas como exige a função pública.