O santa-mariense Tiago Nunes foi apresentado oficialmente pelo Grêmio no começo da tarde desta sexta-feira. Após pronunciamento do vice-presidente de futebol Marcos Hermann, acompanhado do presidente Romildo Bolzan Júnior, o técnico concedeu uma entrevista coletiva virtual. O treinador elogiou o trabalho desenvolvido por Renato Portaluppi e afirmou que pretende dar continuidade. Ele falou em tentar realizar correções e ajustes ao longo do processo do dia a dia.
Tiago Nunes agradeceu a oportunidade de trabalhar no Tricolor e comentou sobre a peculiaridade de ocupar um cargo que até dias atrás era de um ídolo gremista.
– Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a confiança da direção gremista e do torcedor. É muito bom voltar ao clube nesse momento tão importante (em 2013 ele foi técnico do sub-15). O Renato é insubstituível por toda a história e representatividade que ele tem no clube. Não temos a mínima intenção de substitui-lo, e sim dar uma continuidade ao trabalho que ele vinha desenvolvendo e o legado que ele deixa ao Grêmio. Que tenhamos a sabedoria, junto da direção, de tomar as decisões acertadas. Conversei com o Renato rapidamente por telefone e aqui vai o meu agradecimento público a ele. Não entramos em detalhes técnicos e táticos, mas ele me demonstrou uma receptividade – disse.
Ainda na linha de dar um prosseguimento ao trabalho, o santa-mariense adiantou detalhes de como deve gerir o grupo. Nunes também afirmou já conhecer a maioria dos atletas.
– Todo o treinador tem as suas particularidades. O Grêmio, como essência de jogo, criou uma característica muito própria nos últimos anos e eu não tenho direito de chegar aqui e mudar isso. Algumas questões pontuais queremos implementar estrategicamente a cada jogo. Temos o compromisso de potencializar o que já se tem. Conheço muito os atletas, por ter trabalhado com alguns e ter enfrentado outros. A ideia principal é que consigamos ter uma equipe competitiva e que represente bem as características do Grêmio de luta, bravura e não desistir nunca – afirmou Nunes.
Carreira
Com mais de 20 clubes na carreira, Tiago Nunes não escondeu a satisfação de assumir a casamata do Grêmio e lembrou parte do caminho que precisou percorrer para chegar até a Arena.
– Ser técnico do Grêmio é a consagração de uma carreira e a consolidação de muitos anos de esforço e preparação. Tenho uma estrada longa dentro do futebol. Costumo brincar com os amigos que os clubes menores e do interior foram uma faculdade de preparação para que os momentos que chegaram a partir de 2018, em clubes de primeira divisão, pudessem ter uma longevidade. Me sinto apto a enfrentar este desafio e peço a confiança de todos para que possamos desenvolver o trabalho – concluiu Tiago Nunes.
A estreia no comando técnico do Grêmio será neste sábado, contra o Ypiranga, em Erechim, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.