Balada Inclusiva reunirá grande público nesta quinta-feira em Santa Maria

Balada Inclusiva reunirá grande público nesta quinta-feira em Santa Maria

Foto: Renan Mattos (arquivo/Diário)

Última edição do evento ocorreu em 2019

Lazer, respeito e inclusão são os principais pilares de um projeto sem fins lucrativos importante para Santa Maria e região. Criada em 2016 pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Maria, a Balada Inclusiva busca garantir que pessoas com deficiência tenham acesso a momentos de diversão. Após um hiato de 6 anos, a 7ª edição do evento deve ocorrer nesta quinta-feira (16), reunindo cerca de 800 pessoas na Moon Nightlife.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo o publicitário e um dos organizadores do evento, Renan Beltrão, 34 anos, além de Santa Maria, a iniciativa recebeu inscrições de outros municípios da região, como Júlio de Castilhos, São Pedro do Sul, Agudo, Faxinal do Soturno, Tupanciretã, Santiago e Restinga Sêca. A programação inclui atrações musicais, pista de dança com iluminação especial, monitoria, cuidadores e apoio para garantir segurança e conforto a todos os participantes. Já estão confirmados os shows da banda Samba Movie e de Djs.  

Em entrevista ao Diário, Beltrão comemorou a alta procura pelo evento, que está com as inscrições esgotadas, e reforçou que o objetivo do projeto vai “muito além da diversão”. 

– A Balada Inclusiva é um espaço de convivência, respeito e celebração da diversidade. Ela oferece às pessoas com deficiência a oportunidade de viver momentos de lazer em igualdade, promovendo autonomia, autoestima e pertencimento. Além disso, o evento aproxima a comunidade, instituições e famílias, ajudando a quebrar preconceitos e mostrar que todos têm direito de participar da vida social com alegria e dignidade – conclui Beltrão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brigada Militar mantém policiamento 24 horas após tiroteios próximos a escolas em Santa Maria Anterior

Brigada Militar mantém policiamento 24 horas após tiroteios próximos a escolas em Santa Maria

Não precisaremos do horário de verão neste ano, diz Alexandre Silveira Próximo

Não precisaremos do horário de verão neste ano, diz Alexandre Silveira

Geral