Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na tarde desta terça-feira (3), um homem de 39 anos, natural de Nova Palma, pelo crime de tentativa de feminicídio. A prisão é decorrente de um fato ocorrido na noite do último domingo (1).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a investigação, a vítima, uma mulher de 31 anos, foi agredida pelo companheiro com socos, tapas e chutes, principalmente na região do rosto e da cabeça. Ainda segundo o apurado, o agressor tentou arremessá-la de um veículo em movimento e proferiu ameaças de morte, que não se consumaram porque ele não localizou uma faca que estaria dentro do carro.
Após conseguir deixar o local, a vítima procurou ajuda de familiares e chegou a desmaiar em razão dos ferimentos. Ela foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu internada com diversos traumas, suspeita de fratura na face e necessidade de cirurgia. À Polícia Civil, também foram relatados outros episódios de lesão corporal e violência psicológica ao longo de cerca de 15 anos de relacionamento.
- Cruzamento onde dois acidentes foram registrados em 10 minutos vitimou motociclista em 2025 em Santa Maria
- Brasil registra mais de 83 mil estupros em 2025; média de um crime a cada seis minutos
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do agressor, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Faxinal do Soturno. O mandado foi cumprido na tarde desta terça-feira, nas dependências da Delegacia de Polícia de Nova Palma, após o interrogatório do investigado.
O homem não possui antecedentes policiais. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pela delegada Jaqueline Pellegrini, delegada substituta da Delegacia de Polícia de Nova Palma, e contou com apoio da Delegacia de Polícia de Pinhal Grande.