Foto: Mauricio Tonetto (Secom)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna ao Rio Grande do Sul neste domingo (5) para acompanhar junto do governador Eduardo Leite (PSDB) os estragos causados pela chuva no Estado. Segundo o ministro-chefe da Secretaria da Comunicação (Secom), Paulo Pimenta (PT), ele virá acompanhado por uma comitiva de nove ministros.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
— O presidente Lula, diante da gravidade em que está passando o Rio Grande do Sul e no sentido de acompanhar de perto o trabalho que está sendo feito pelo governo federal, em parceria com o governo do Estado, com as prefeituras municipais neste momento dramático, retornará no domingo — disse o ministro da Secom.
A comitiva terá a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad; da Saúde, Nísia Trindade; do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; e da Educação, Camilo Santana. Pimenta e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, retornaram ao Estado ainda neste sábado (4).
— Lula vai conversar com o governador para reforçar ainda mais o trabalho conjunto. Não vai faltar disposição, orçamento, capacidade de trabalho, para que possamos reconstruir tudo que está sendo destruído, e salvar vidas — reforça Pimenta.
Essa será a segunda vinda do presidente ao Rio Grande do Sul nesta semana. Na quinta (9), Lula esteve em Santa Maria para acompanhar os estragos causados na região. Em reunião com autoridades, ele afirmou que: "Não faltarão recursos para reparar os danos". Até o momento, pelo menos 57 pessoas morreram vítimas das enchentes.