
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Da esquerda para a direita, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Werner Rempel e o ex-deputado estadual Juliano Roso
A pouco mais de um ano das eleições municipais, o PCdoB já definiu municípios gaúchos que a sigla vai priorizar no processo eleitoral de 2020. E Santa Maria está entre as cidades prioritárias para o partido tentar o Executivo e o Legislativo por contar com uma estrutura e com uma liderança politicamente forte, no caso o ex-vereador e ex-vice-prefeito Werner Rempel.
Ex-prefeito José Farret tem alta do hospital
Ontem, o ex-deputado estadual Juliano Roso, presidente estadual do PCdoB, esteve na cidade para discutir a atual conjuntura política e o cenário eleitoral para o próximo ano. Além disso, Roso tratou de assuntos internos, como a conferência municipal marcada para 21 de setembro, quando será eleita a nova direção partidária, que deverá incluir membros do extinto PPL, incorporado à legenda comunista em março deste ano, em nível nacional.
Prefeitura cobra R$ 17 milhões da Fatec, que nega estar devendo
Werner já conversou com lideranças de outras siglas visando às eleições municipais, entre elas, o deputado estadual e ex-prefeito Valdeci Oliveira (PT); o ex-vereador Marcelo Bisogno (PDT) e o ex-deputado estadual Fabiano Pereira (PSB). Porém, ele afirma que, neste momento, o PCdoB "não está conversando com a intenção de colocar nome na mesa (de negociações). Roso, por sua vez, não nega que gostaria de ver o ex-vereador disputando a prefeitura de Santa Maria: "O nome do Werner é uma peça importante nesse processo."