data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial)
A faixa etária da vacinação contra a Covid-19 vai avançar em Santa Maria. No próximo sábado, já poderão se vacinar os adolescentes de 14 anos.
Com leucemia, menino internado no Husm precisa de doação de plaquetas
1ª DOSE - 14 ANOS OU MAIS
Sábado (2), das 8h ao meio-dia
Pedestres
- Clube Dores - 1.000 doses
Pessoas em veículo
- UFSM, em Camobi - 1.000 doses
- Loja Havan - 1.000 doses
O que levar
- Para adolescentes (de 14 a 17 anos), termo de consentimento preenchido, assinado e impresso, além de documento com foto e CPF
- Para os demais, documento com foto e CPF
Até então, podiam se vacinar adolescentes de 15 anos ou mais. A faixa etária foi ampliada com o recebimento de novas doses. Além da alteração na idade, um novo ponto de vacinação foi aberto. Agora, três locais receberão pessoas aptas a serem imunizadas com a primeira dose. Entre Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Clube Dores e loja Havan, serão 3 mil doses estarão disponíveis, sendo mil em cada local.
Na ação, podem se vacinar adolescentes de 14 a 17 anos e adultos que ainda não tomaram a primeira dose. No caso dos adolescentes, é obrigatória a apresentação do termo de consentimento, mesmo que a pessoa esteja acompanhada do pai ou responsável no momento da vacinação. O documento tem de estar impresso, preenchido e assinado. Além disso, é necessária a apresentação de documento com foto e CPF. Para as pessoas que tenham 18 anos ou mais, é preciso apresentar documento com foto e CPF.
Na ocasião, a prefeitura fará a arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças.