Deni Zolin

Com recuperação judicial aceita, 123 Milhas deixa de dar vouchers a clientes

Com recuperação judicial aceita, 123 Milhas deixa de dar vouchers a clientes

Com o pedido de recuperação judicial feito pela empresa 123 Milhas, que foi aceito ontem pela Justiça, deixaram de ser emitidos os vales (vouchers) que haviam passado a ser oferecidos para clientes que não receberam as passagens aéreas compradas por meio do site. A alegação da empresa é que, devido à recuperação, fica impedida de gerar esses vouchers.

 
Com isso, quem pagou por viagens e não pôde viajar agora terá de entrar com ações judiciais para reaver o dinheiro. Até porque, como a recuperação judicial foi aceita pela Justiça mineira, a 123 Milhas ficará 6 meses sem precisar pagar dívidas e terá de negociar com os credores prazos e condições para quitar o que deve. Além disso, será definida uma ordem de pagamento dos credores, conforme regras da legislação.

 
Diante disso, o advogado Lucas Athayde, da Athayde Advogados, de Santa Maria, orienta que os clientes da 123 Milhas entrem com ações judiciais, pois é a única forma de tentar garantir algum direito de ressarcimento futuro. Athayde fala às quintas, às 10h40min, na Rádio CDN, sobre direito do consumidor.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A CPI das Pirâmides Financeiras, no Congresso, convocou os sócios da 123 Milhas para depor, pois suspeitam que a empresa atue como se fosse uma pirâmide financeira, em que precisaria um grande número de novos clientes para sustentar o negócio.

 
A 123 Milhas compra milhas de viagens de passageiros que não as utilizaram a preços mais baixos e, com elas, compra passagens mais baratas das companhias aéreas. Porém, chama a atenção que, em 2021, a empresa foi a maior anunciante do país, com R$ 2,37 bilhões em publicidade, inclusive em aeroportos. Em 2022, segundo o ranking da Agência & Anunciantes, ficou em 2º lugar, tendo gasto R$ 1,18 bilhão.
Deni Zolin: Mais oito lojas vão abrir em shopping de Santa Maria, que completa 6 anos

Deni Zolin: novo supermercado vai gerar 80 vagas de emprego em Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Quais as 9 novas lojas que shopping das Dores vai abrir ainda este ano em Santa Maria Anterior

Quais as 9 novas lojas que shopping das Dores vai abrir ainda este ano em Santa Maria

Os setores que mais criaram e mais cortaram empregos em julho em Santa Maria Próximo

Os setores que mais criaram e mais cortaram empregos em julho em Santa Maria

Deni Zolin