Uma obra realizada pela Corsan, no final de semana, na esquina das ruas Silva Jardim e Duque de Caxias, no centro de Santa Maria, chamou a atenção. É que uma cratera de mais de 3 metros foi aberta no asfalto, que recém havia sido feito pela prefeitura.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O vereador Pablo Pacheco (Progressistas) publicou um vídeo criticando a falta de planejamento, pois deveriam prever melhorias em locais de problemas recorrentes de rompimentos de canos antes de ser asfaltada a rua.
Questionada, a Corsan alegou que foi um problema emergencial que surgiu após o asfaltamento e que foi necessária em função de um rompimento no Cerro Azul, no sábado (17). A Corsan disse: “A obra na Rua Silva Jardim, esquina com a Rua Duque de Caxias, foi necessária para substituir um registro de grande porte na tubulação. Se não fosse feita essa troca emergencial, ocorreria desabastecimento de água a 10 mil residências na região no caso de rompimento de rede. A repavimentação do asfalto será realizada ainda nesta semana.Com a instalação desse novo registro, caso haja rompimento de uma tubulação naquele local, não serão afetados por desabastecimento todos os outros bairros alimentados pela mesma rede. Isso porque o registro dá autonomia de funcionamento aos demais pontos da canalização.”