Em gesto de agradecimento, alunos confeccionam cartinhas aos voluntários do CDM

Thais Immig

Fotos: Beto Albert (Diário)

Na tarde desta quinta-feira (22), voluntários foram surpreendidos com um gesto de carinho. Alunos do 3º e do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chácara das Flores, de Santa Maria, confeccionaram cartinhas que foram entregues a quem atua voluntariamente no Centro Desportivo Municipal (CDM). As mensagens, acompanhadas de desenhos criativos e cores vibrantes, encheram o espaço de amor e agradecimento mútuo.

“Vocês são heróis sem capa”. Essa foi a mensagem escrita por Lucas Martins Felipetto, 9 anos, para a voluntária Patrícia Monteiro, 39, que há 22 dias está auxiliando nos trabalhos no CDM. Ela conta que a cartinha será colada na parede próxima à mesa em que trabalha na montagem dos kits da cesta básica, para sempre lembrar do carinho das crianças:

– A gente tem recebido muito carinho. O coração fica quentinho. É de uma criança, sabe? É tão sensível. Sempre agradecemos todo o carinho recebido, mas quando é de criança, toca diferente o coração.

A voluntária Patrícia Monteiro recebeu uma das cartinhas

A recepcionista Irlene Soares Brasil, 52 anos, foi surpreendida pela mensagem de Benjamin, de apenas 8 anos. Na carta, o agradecimento pelo trabalho dos voluntários que, nas palavras dele, são “anjos que caíram do céu”. A frase, acompanhada por desenhos coloridos, foi o suficiente para encher Irlene de alegria:

– Eu sempre gostei de ajudar, então, estar aqui hoje também faz parte disso. E é muito gratificante receber essas cartinhas. Elas não podem estar aqui, mas só de falar tudo isso já renova nossa vontade para fazer muito mais.

A recepcionista Irlene foi surpreendida pela mensagem do Benjamin, de 8 anos

A emoção com o gesto também foi compartilhado por outros voluntários:

– O Taygor escreveu que o meu trabalho é muito importante para ele. E isso é emocionante. Vocês não imaginam a sensação de receber um carinho desses. O que a gente puder fazer por eles, nós vamos fazer. Vou dar o meu melhor – conta Celeste Ehlers, 57 anos. 


Leia também: 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Região Central tem novos alertas para temporais; confira a previsão em todo o RS Anterior

Região Central tem novos alertas para temporais; confira a previsão em todo o RS

Falta de voluntários, chegada de doações e triagem: entenda como está o trabalho no CDM Próximo

Falta de voluntários, chegada de doações e triagem: entenda como está o trabalho no CDM

Geral