
Com equipamentos de última geração e espaço dedicado ao atendimento da mulher, Santa Maria terá uma nova clínica de diagnóstico por imagem. A Rad+ será instalada junto ao Hospital São Francisco de Assis. A inauguração está prevista para 17 de março.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Projeto dividido em três fases
Uma área de 900 metros quadrados, em anexo ao Hospital São Francisco de Assis, entra nas fases finais da obra para receber a Rad+. A clínica estará distribuída em três espaços: o primeiro dedicado a exames de Raio X, ultrassonografia e tomografia. O segundo, de ressonância magnética e, ainda, uma área de atendimento à mulher. Esta vai contar com serviços de mamografia, densitometria óssea e ultrassonografia dedicada ao público feminino.

Conforme um dos sócios, Daniel Amaral, os investimentos iniciais totalizam R$ 9 milhões. A construção ainda prevê outras duas fases, com foco na medicina nuclear, o que totalizará uma aplicação total de R$ 20 milhões no espaço. Os equipamentos, importados e de última geração, têm como diferencial os resultados mais rápidos, em até cinco minutos:
– Vamos ter todo um diagnóstico por imagem completo, com ressonância magnética, tomografia e um espaço dedicado às mulheres, chamado de Rad + Mulheres. Estamos, agora, na etapa final da obra civil. Nessa semana, começamos a receber os equipamentos. São todos de última geração e importados, e a ideia é que a gente possa atender a comunidade a partir de março da melhor forma possível.

Espaço dedicado às mulheres

Na obra ainda em andamento, já é possível ver, nos tons das paredes, a área dedicada aos atendimentos femininos ganhando forma. A cor rosada indica as salas com os serviços de mamografia, ultrassonografia e densitometria óssea que atenderão as mulheres. Conforme o arquiteto responsável Carlos André Fernandes Arzeno, que é especialista em arquitetura hospitalar, o cuidado com o atendimentos dos pacientes é um dos diferenciais do investimento:
– Todos esses exames são antecedidos por salas de espera, confortáveis. E a clínica também tem um diferencial que é uma área dedicada à indução e recuperação anestésica e com postos de enfermagem próprios.

Sobre a Rad+
Há uma década no mercado, a Rad+ já conta com dez unidades espalhadas pelo Estado, que realizam mais de 20 mil exames ao mês. Instalada junto ao Hospital São Francisco de Assis, esta será a primeira unidade da Região Central. Conforme Amaral, a escolha por Santa Maria sucedeu estudos sobre o cenário do município na saúde e a demanda por diagnósticos de imagem. Por isso, a clínica particular tem o intuito de prestar serviços para o hospital e a comunidade, com uma ampla carta de convênios.
Leia também: