Foto: Divulgação
Um dos principais nomes da música nativista do Rio Grande do Sul, João Chagas Leite morreu aos 80 anos, na manhã desta terça-feira (11), por volta das 7h30min. O artista, que morava há mais de 20 anos em Santa Maria, estava residindo ultimamente em Erechim, no norte do Estado, e foi internado, na noite de segunda-feira (10),no Hospital de Caridade do município. A informação foi confirmada por familiares e amigos do músico.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações preliminares, a morte está relacionada ao tratamento de saúde que o cantor realizava há mais de um ano no mesmo hospital. Em abril deste ano, João Chagas Leite chegou a receber alta após uma cirurgia de remoção de um câncer, doença descoberta em 2023.
Em meio ao tratamento, o cantor enfrentou outra perda significativa: a morte da esposa, Vilma, em março deste ano.
O velório e o enterro devem ocorrer em Erechim.
O artista
Nascido em Uruguaiana, em 1945, o artista se tornou um dos cantores nativistas mais conhecidos do Estado, com inúmeros sucessos, como Desassossegos, Penas, Pampa e Querência, Ave Sonora, Por Quem Cantam os Cardeais, Ainda Existem um Lugar, Partida e Sol de Abril. Com algumas dessas canções, foi vencedor de 13 festivais nativistas no Estado, incluindo a Tertúlia de Santa Maria.
Relembre o relato do artista após sair do hospital