Foto: TV Globo (Divulgação)
Morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, o jornalista e ex-apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira. Desde as últimas semanas, estava internado em um hospital em Petrópolis (RJ), onde tratava uma pneumonia. Ele deixa a esposa e dois filhos, com os quais travou algumas batalhas judiciais em função de seus bens.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Cid Moreira nasceu em Taubaté (SP), em 1927. Iniciou trajetória no rádio em 1944, destacando-se por sua voz marcante. Na década de 50, teve as primeiras experiências na televisão e passou a ser um rosto conhecido nas telas. Além disso, apresentou o Jornal Nacional entre os anos de 1969 e 1996, totalizando mais de 8 mil programas, como informa o Memória Globo.
Entre outros momentos de destaque da carreira do jornalista estão os diversos documentários e comerciais que gravou, as participações no Fantástico, assim como a locução “Jabulani” para reportagens do programa exibidas durante a Copa do Mundo de 2010. O termo se refere a bola utilizada no mundial, que teve o nome eternizado na voz de Cid Moreira.