
Começou neste sábado (19) a montagem da segunda ponte móvel no km 226 da RSC-287, em Santa Maria. Nesta etapa, 95 militares do Exército trabalham na instalação da estrutura, que deve durar de 10 a 15 dias. O tráfego pela ponte, que deve amenizar as longas filas no trecho, está previsto para ser liberado no final de outubro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na última semana, a concessionária Rota de Santa Maria concluiu os dois desvios laterais, feitos com uma base de pedras e camada de asfalto para receber a estrutura. A montagem se iniciou neste sábado e está sendo realizada pelo 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, com sede em Porto União - SC. Conforme o comandante Diego Agostini, a estrutura metálica terá 60 metros de extensão.
Até a liberação, a travessia pela primeira ponte móvel segue normalmente, com o tradicional sistema Pare e Siga.

Ponte definitiva
A ponte sobre o Arroio Grande desabou no final da tarde do dia 30 de abril, no início das enchentes que afetaram o Estado. O trânsito ficou bloqueado no local por mais de um mês, até que a primeira ponte móvel fosse instalada, no final de maio. A nova ponte definitiva, em concreto, deve começar a ser construída em novembro e ficar pronta no 1º trimestre de 2025, segundo a Rota.
Leia também: