segurança

Polícia Civil forma 412 escrivães e inspetores que passam atuar este mês no Estado

Da redação

A população gaúcha passou a contar, na segunda-feir,a com novo reforço na área da Segurança Pública. A Academia de Polícia Civil (Acadepol) formou 412 policiais civis, cuja nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

No total, foram nomeados 205 inspetores e 207 escrivães de Polícia Civil. Os alunos fazem parte das 52ª e 53ª turmas da Acadepol. O curso de formação teve duração de seis meses, com início em dezembro do ano passado. Mais de 44 mil candidatos disputaram 1,2 mil vagas (600 para cada cargo), sendo que os 431 primeiros colocados foram selecionados para fazer o curso.

Após assaltar loja em Agudo, dupla é detida

Este foi o maior concurso da Polícia Civil nos últimos anos, considerando a relação candidato/vaga. O último concurso havia sido em 2013. Essa turma de formandos também foi a primeira a ser habilitada como brigadista de incêndio de nível intermediário.

Os novos policiais já poderão exercer as atividades ainda na primeira quinzena de julho. Por questão de estratégia, o local em que cada um irá trabalhar não será divulgado, mas a Secretaria da Segurança Pública (SSP) garante que todas as regiões do Estado serão contempladas.

*Com informações do Governo do Estado

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia recupera veículo roubado no interior de São Sepé Anterior

Polícia recupera veículo roubado no interior de São Sepé

Após assaltar loja em Agudo, dupla é detida Próximo

Após assaltar loja em Agudo, dupla é detida

Polícia/Segurança