linha de frente

Policias militares de Santa Maria participam de pesquisa estadual sobre a Covid-19

Jaiana Garcia

A Brigada Militar de Santa Maria participou, na manhã desta quinta-feira, do projeto de Soroprevalência de Covid-19, realizado em 10 municípios do Estado em profissionais da segurança pública. A pesquisa sobre o novo coronavírus é coordenada pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Em Santa Maria, única cidade participante da região, 177 policiais militares foram voluntários para a realização dos exames de sangue e participação do estudo clínico. Os profissionais fizeram o exame, que verifica se a pessoa está infectada ou já teve infecção pelo vírus, e responderam a um questionário com perguntas sobre o uso de máscaras faciais, luvas, álcool em gel e se, em algum momento, foi realizada quarentena.

Pesquisa sobre Covid-19 vai aplicar mais testes rápidos neste fim de semana em Santa Maria

- A pesquisa quer mapear como está a exposição dos profissionais de segurança que estão na linha de frente desde o começo da pandemia - explica o major Rois Tavares, chefe do Estado Maior do Comando Regional.

Os testes foram colhidos pela equipe de enfermagem do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria e serão encaminhados para Porto Alegre. A expectativa é que os resultados dos exames saiam em 15 dias. Já o estudo clínico tem previsão de conclusão em três meses. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Região tem menor taxa de ocupação dos leitos de UTI dos últimos 11 dias Anterior

Região tem menor taxa de ocupação dos leitos de UTI dos últimos 11 dias

São Gabriel confirma novo óbito pela Covid-19 Próximo

São Gabriel confirma novo óbito pela Covid-19

Saúde