Foto: Beto Albert (Arquivo/Diário)
O vereador Rudys Rodrigues, em seu segundo mandato, tem feito da sua permanência junto ao bloco da Mesa Diretora e da base de apoio do governo municipal um verdadeiro balcão de negócios políticos junto ao Executivo. O parlamentar emedebista, sob a influência de Beto Fantinel, secretário estadual de Desenvolvimento Social e deputado licenciado, tem dito que o prefeito Rodrigo Decimo terá de dar (mais) espaço a ele já no próximo ano.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O preço do apoio, sussurram os corredores do Palacete da Vale Machado, seria uma secretaria especial voltada à pauta LGBTQIAPN+. Ah, e de porteira fechada, com o edil mantendo controle sobre todos os Cargos de Confiança a ser criados. A se confirmar, que se diga, não falta autoconfiança ao edil.
No fio da navalha
Servidor concursado, o vereador Alexandre Vargas, do Republicanos, é testemunha ocular do tumultuado término do primeiro ano do atual governo municipal. De um lado, sofre pressão dos seus colegas servidores efetivos, que esperam dele uma postura pró-funcionalismo. Prova disso veio recentemente, quando eu “deu uma chamada”, da Tribuna, no prefeito Decimo, que quis por “na conta do Legislativo” o parcelamento do 13º salário.
De outro lado, é preciso que se diga, tem as vantagens de influenciar, no mínimo, o governo do qual é parte ativa. E, claro, é naturalmente cobrado.