
Ana Paula Del'Olmo (Divulgação)
Registro da temperatura feito por volta das 12h na área central de Cacequi.
"Parece que estamos dentro de um forno": esta é a descrição da prefeita de Cacequi e que remete a sensação de quem passa pelas ruas do município nesta terça-feira (4). O registro feito por volta do meio-dia pela chefe do executivo, Ana Paula Del'Olmo, mostrou que o termômetro marcava 48°C.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O aumento gradual das temperaturas dá sequência a dias de intenso calor no município. Ainda conforme a prefeita, na segunda-feira (3), a máxima atingiu 45°C nesse termômetro de rua. A fotografia desta terça foi capturada na Rua Bento Gonçalves, em frente à prefeitura.
Apesar da imagem causar impacto, o meteorologista Gustavo Verardo explica que esses termômetros não refletem a realidade da temperatura daquele local. Segundo ele, "os termômetros não abrigam o sensor de forma correta no material de ferro, considerado inapropriado, já que naturalmente acumula muito calor."
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Cacequi e outras cidades da região estão em alerta de perigo para onda de calor intenso até a quarta-feira (5), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).